Meditação e maternidade

De verdade, e sem clichês, nada irá preparar você para a vida de mãe. Quando o bebê chega, as noites ficam longas, os dias mais caóticos e muito rapidamente você poderá se encontrar exausta e precisando de ajuda.

“A maternidade, como a vida, é imprevisível. Podemos fazer o nosso melhor para planejar nossa gravidez, nossos partos e nossas experiências do pós-parto, mas inevitavelmente coisas virão à tona e nossas expectativas nem sempre serão atendidas.”

Anna Gannon, Expectful

Pelo menos um estudo mostrou que o treinamento de mindfulness pode ajudar a reduzir os sintomas da depressão pós-parto.

A meditação também pode ajudar as novas mães a lidar com sentimentos de incerteza, lidar com o estresse da maternidade e até mesmo aumentar a lactogênese (uma palavra extravagante para “produzir leite”) em mães que estão amamentando.

De acordo com Matthew Thorpe MD, PhD, existem 12 benefícios da meditação baseados na ciência:

  • Reduz o estresse;
  • Controla a Ansiedade;
  • Promove a Saúde Emocional;
  • Aumenta a autoconsciência;
  • Aumenta a amplitude da atenção;
  • Pode reduzir a perda de memória relacionada com a idade;
  • Pode gerar bondade;
  • Pode ajudar a combater vícios;
  • Melhora o sono;
  • Ajuda a controlar a dor;
  • Pode diminuir a pressão arterial;
  • Você pode meditar em qualquer lugar.

Então, o que você espera para trazer esse benefício à sua vida?

Estudos

The effectiveness of mindfulness training on reducing the symptoms of postpartum depression (em inglês) https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5586989/

Recursos

App: Expectful

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