5 razões para arrumar a cama todos os dias

Não estou aqui dando sermão ou tentando dizer como você deve organizar a sua casa. Mas estudos sugerem que arrumar a cama todos os dias pode causar impacto positivo em outras áreas da sua vida.

Escolhi as 5 principais para compartilhar com você:

Você começa bem o dia

Como o Almirante McCraven disse à turma de formandos da Universidade do Texas, fazer sua cama desperta uma sensação de realização. Você sai do quarto sabendo que conseguiu alguma coisa. Você vai se sentir mais inclinado a completar outra tarefa, depois outra. No final do dia, você terá feito mais, (espero!) liderado pelo simples ato de fazer sua cama.

Ele cultiva a disciplina mental

A disciplina mental, também conhecida como autodisciplina, é desenvolvida pela superação da resistência mental e física.

Quando você se levanta em uma manhã de segunda-feira, às vezes a última coisa que você quer fazer é arrumar a sua cama. Este sentimento temido é compreensível, mas é também uma excelente oportunidade para se disciplinar.

Nós tendemos a associar qualquer forma de “autodisciplina” como dura e restritiva, mas não precisa ser assim. Embora seu cérebro e corpo possam resistir aos seus esforços, você pode engajar sua mente à vontade e gentilmente trazer sua atenção de volta sob controle. Você emprega sua mente dessa forma, concentrando-se intensamente em uma coisa e em uma única coisa: a tarefa que você quer realizar.

Isso nos leva ao próximo item:

Pode ser um ótimo exercício de mindfulness

Um princípio de mindfulness é perceber seus pensamentos sem crítica ou julgamento. Este mesmo princípio pode ser aplicado a todos os nossos esforços. Sério, Q U A L Q U E R tarefa mundana: lavar a louça, limpar o chão, e sim, fazer a cama – são todos excelentes momentos para praticar mindfulness.

À medida que implementamos mindfulness em cada tarefa pequena ou grande, estabelecemos uma “ligação” mental e física. Esta mentalidade dissipa grande parte da resistência e da angústia que tentam se infiltrar enquanto nos concentramos na tarefa que temos em mãos. À medida que o nosso “músculo” consciente cresce, vamos considerar que arrumar a cama – e muitas outras tarefas – é menos “dolorosa” e mais gratificante!

“Ele fez cada coisa, como se não tivesse feito mais nada.”

Charles Dickens

Seu sono pode melhorar

Um estudo realizado pela National Sleep Foundation (NSF) pode ter descoberto uma correlação entre fazer a cama e melhorar a qualidade do sono. Indivíduos ou casais que fizeram sua cama “todos os dias” ou “quase todos os dias” relataram um sono melhor do que aqueles que raramente ou nunca fazem sua cama.

É difícil explicar os resultados deste estudo, mas pode ser o subproduto de vários outros benefícios listados neste artigo.

Certamente, não está fora do âmbito da possibilidade de atribuir um sono de maior qualidade a uma sensação de realização, disciplina mental, foco na tarefa e, talvez o mais importante, atenção.

Você vai apreciar a limpeza

Para quem tem um olho para a beleza, fazer a sua cama será muito mais agradável para os olhos.

“Tomar um momento para arrumar sua cama cria um ponto focal ordenado e arrumado no que poderia ser um desastre confuso”.

Rachel Hoffman

Hoffman também diz que fazer sua cama pode servir como uma fonte de inspiração e tranquilidade. Mais especificamente, que você pode controlar seu entorno; isso “pode ser muito poderoso como uma indicação do que você é capaz de realizar com apenas uma pequena quantidade de esforço”.

Referências:

Hoffman, R. (2017, março 13). http://www.elle.com/life-love/a43414/unfck-your-habitat-making-your-bed/

https://sleepfoundation.org/sites/default/…/bedroompoll/NSF_Bedroom_Poll_Report.pdf…/bedroompoll/NSF_Bedroom_Poll_Report.pdf

Stump. S. (2014, 21 de maio). http://www.today.com/news/navy-seals-advice-grads-make-your-bed-every-morning-2D79695461

Wasylenko, J., ACSM (n.d.). http://www.lifehack.org/articles/lifestyle/how-making-your-bed-every-morning-can-improve-your-life.html

Deixe uma resposta